O cantor de maior expressão das últimas décadas no Maranhão, Raimundo Soldado, nos deixava nesta terra, mais tristes sem o som da sua poesia transformada em música, no dia 17 de setembro de 2001, exatos 20 anos...
Raimundo Teles Carvalho, ou simplesmente Raimundo Soldado, era analfabeto, músico autodidata e compositor popular, nasceu em 1946, teria hoje 73 anos. O seu nome artístico, veio por ter servido ao exército, assim como seus familiares. Abandonou o uniforme após matar o homem que matou seu pai, sendo expulso do comando, assim, decidiu seguir sua segunda profissão: artista, cantor, e dos bons! Raimundo ganhou o Brasil.
Natural de Santa Inês, município em que homenageou em suas prosas musicais, foi destaque por onde passou, saiu de Santa Inês e foi fazer sucesso no mundo todo, com seu ritmo apaixonado e se fosse nos tempos de hoje, uma bela de uma boa ”sofrência”.
Os mais diversos estilos musicais estavam presentes na carreira de Raimundo Soldado, forró, baião, pop e ritmos do Pará e Maranhão
Marcado pelo seu estilo: Camisa engomada, cordão de ouro e dentes de ouro, ele fazia sucesso por onde passava. Raimundo era um verdadeiro garanhão, tendo registrado mais de 11 filhos e vários casamentos em sua vida.
https://www.youtube.com/playlist?list..
